Eduardo Coudet saiu satisfeito do Mineirão. Viu o Atlético conquistar uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians – no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. E mais do que isso, venceu com uma atuação que agradou o treinador. E durante os 90 minutos.
O Atlético dominou o Corinthians desde o começo. Na primeira etapa, o time paulista se defendeu melhor e segurou o 0 a 0. No tempo final, o Galo foi mais efetivo. Contou com boa movimentação de todo o ataque e com dois gols de Paulinho para arrancar a vitória.
Fizemos um grande jogo do início ao fim. Tínhamos que manter o ritmo no segundo tempo e variar as movimentações para entrar melhor na área. E conseguimos os gols – disse.
Coudet, desta vez, iniciou o jogo sem muitas mudanças em relação ao time da partida passada. Ele evitou relacionar a boa atuação a isso. Citou que a equipe já havia tido desempenho desejável quando preferiu fazer trocas entre os jogos.
Sobre a vantagem de dois gols sobre o Corinthians, o argentino pregou respeito. Lembrou que se trata de uma decisão de 180 minutos. E entre um duelo e outro com o Corinthians, o Atlético terá compromissos importantes. Ele descartou o Galo defensivo no jogo de volta.
Difícil dizer (a vantagem). São jogos de mata-mata, de 180 minutos. No próximo jogo, vamos tentar estar preparados para ser protagonista. Manter o volume de jogo – disse.
Atlético e Corinthians voltam a se enfrentar no dia 31 de maio (quarta-feira), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Galo pode perder por um gol de diferença que avança às quartas.
Os comentários estão fechados.