Na caça ao líder do Brasileirão, o Atlético buscará neste sábado, diante do Corinthians, às 19h, em São Paulo, a sua 5ª vitória seguida no campeonato.
Com apenas 3 pontos a menos que o primeiro colocado, o Galo pode diminuir ou igualar a diferença para o Palmeiras. Para isso, além de secar o Verdão e o Bragantino (vice-líder) na rodada, o Atlético terá que repetir um feito que não ocorre há mais de 3 décadas.
Desde 1988, que o Atlético não vence o Corinthians por 2 vezes seguidas em São Paulo, em jogos pelo Campeonato Brasileiro. Vitorioso no ano passado, conquistando a sua primeira vitória na história na Neo Química Arena, o Galo tentará vencer o adversário novamente em seus domínios.
Antes da vitória em 1988 (Canindé), o Atlético havia vencido o Corinthians em 1987 (Pacaembu) e em 1986 (Pacaembu), ou seja, o Galo venceu o Timão por 3 vezes seguidas em São Paulo no fim da década de 80.
De 1988 para cá, o Galo não conseguiu mais vencer o Corinthians por dois jogos seguidos em São Paulo, em jogos pelo Campeonato Brasileiro.
No ano de 2003, o Atlético venceu o Corinthians duas vezes seguidas em São Paulo, porém um jogo foi pelo Brasileirão e outro pela Copa Sul-Americana.
Os comentários estão fechados.