Uma reunião entre os clubes campeões da extinta Copa Conmebol na próxima terça-feira, no Paraguai, pode trazer boas notícias para o torcedor atleticano. Representantes dos times vão apresentar um pleito para que as conquistas sejam consideradas equivalentes à Sul-Americana, competição que usa o mesmo critério de classificação e formato de disputa da antiga Conmebol.
Alguns órgãos de imprensa, principalmente da Argentina, já estão dando como certo a homologação dos títulos sul-americanos.
Campeão em 1992 e 1997, o Atlético foi o único a conquistar a Copa Conmebol, que foi disputada entre os anos de 1992 a 1999. Além do Galo, também conquistaram o título Rosário Central, Lanús, Botafogo, São Paulo, Santos e Talleres.
O Galo também possui um vice-campeonato, em 1995, quando perdeu a final nos pênaltis para o Rosário Central, da Argentina.
Uma informação publicada no site Globo Esporte, revela que não se trata de um movimento coletivo de clubes, mas que partiu do Galo a procura aos outros times campeões. Um ofício foi produzido e assinado por todos que conquistaram a Conmebol.
Os comentários estão fechados.