Classificado às oitava de final da Copa Libertadores, o Atlético agora tem a missão de terminar na melhor posição possível entre os primeiros colocados de cada grupo para ter a vantagem de sempre decidir como mandante no mata-mata até à semifinal, já que a final será disputada em campo neutro, em jogo único, no Equador.
O Galo não tem como ser o líder geral, já que ele tem 11 pontos e só poderá chegar a 14. O Palmeiras, líder até o momento, já tem 15. Com isso, o Atlético buscará ser o segundo melhor primeiro da fase de grupos. Para isso acontecer, o Galo secará o Flamengo que pode chegar a 16, o River Plate que pode chegar a 16 e o Estudiantes que também poderá chegar a 16 pontos.
CENÁRIOS
FLAMENGO: caso o time carioca empate com o Sporting Cristal, no Maracanã, o Atlético terá que vencer o Tolima por 4 gols de diferença para superar o saldo de gols do time rubro-negro, já que alcançaria os mesmos 14 pontos.
ESTUDIANTES: caso o time argentino fique no empate com o Vélez jogando em casa, o Atlético terá que vencer o Tolima por 2 gols de diferença para igualar o saldo de gols e levar vantagem nos gols marcados, desde que o empate do Estudiantes não seja por 3 a 3. Os dois times chegariam a 14 pontos.
RIVER PLATE: também com 13 pontos, o River Plate não pode vencer o Allianza Lima em casa. Se acontecer um empate, o Atlético terá que vencer o Tolima por 3 gols de diferença para igualar o saldo de gols e levar vantagem nos gols marcados, desde que o empate do River não seja por 3 a 3.
Os comentários estão fechados.