Gabriel Milito atingiu um novo marco no comando do Atlético. Após a primeira partida das quartas de final da Conmebol Libertadores, o treinador igualou o número de jogos da era Felipão, demitido no início do ano. Em comum? Eles possuem o mesmo aproveitamento.
Milito chegou a 41 jogos no comando do Galo, mesmo número de seu antecessor. A estreia do treinador argentino foi no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro.
O treinador está há quase seis meses à frente do Atlético. De lá para cá, o Galo soma 18 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, com um aproveitamento de 54,4%. Foram 61 gols marcados e 50 sofridos. Números conquistados nas seguintes competições: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
O Galo de Milito está na semifinal da Copa do Brasil – pega o Vasco – e nas quartas de final da Libertadores. Foi derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense no jogo de ida. Decide a vaga em casa, na próxima quarta-feira. No Brasileirão, o time tem campanha irregular.
Felipão ficou no comando do time mineiro durante nove meses. Foi contratado em junho de 2023 e deixou o cargo em março deste ano, antes da final do Mineiro. Os números do treinador brasileiro não são muito diferentes dos de Milito. Em 41 jogos, o Atlético venceu 19 partidas, empatou 10 e perdeu 12, com um aproveitamento idêntico de 54,4%.
Na sua passagem pelo Galo, a equipe balançou as redes 56 vezes e sofreu 34 gols. Felipão comandou o time nas seguintes competições: Campeonato Mineiro, Libertadores e Brasileirão.
Números dos treinadores pelo Galo
Milito:
- 41 jogos
- 18 vitórias
- 13 empates
- 10 derrotas
Felipão:
- 41 jogos
- 19 vitórias
- 10 empates
- 12 derrotas
*com informações do site GLOBO ESPORTE
Os comentários estão fechados.