O Atlético terá um reencontro gigante nesta terça-feira, pela Libertadores. O Galo enfrentará o Boca Juniors, às 19h15, na La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Os times não se enfrentavam há 21 anos, quando Atlético e Boca duelaram pelas quartas de final da Copa Mercosul de 2000. O Galo se deu bem no mata-mata e eliminou os argentinos dentro da casa do adversário.
Na primeira partida em Belo Horizonte, o Alvinegro venceu por 2 a 0, no Mineirão. Já no jogo de volta, o Boca contava com a Bombonera completamente lotada e com um torcedor ilustre. Nada mais, nada menos que o Diego Maradona, ídolo do país vizinho.
O Boca Juniors saiu na frente logo aos 09′ minutos do primeiro tempo. O Galo buscou o empate aos 37′ da etapa inicial com Cláudio Caçapa, mas sofreu o segundo gol aos 42′ minutos. No segundo tempo, o Atlético teve que segurar a pressão dos argentinos, que pressionaram muito em busca do terceiro gol.
Mas como um verdadeiro Galo de briga, o Alvinegro empatou o jogo aos 49′ do segundo tempo com um gol de André e despachou de vez o Boca Juniors da competição em plena La Bombonera.
Os comentários estão fechados.