O Atlético entra em campo no próximo sábado diante do Fluminense, em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, palco onde o Galo jogou duas vezes na história e venceu as duas.
Lá se vão 38 anos da primeira vez que o Atlético jogou no Kléber Andrade. O jogo foi contra o Rio Branco, pelo Campeonato Brasileiro de 1986. O Galo venceu a partida por 1 a 0.
A segunda e última vez aconteceu recentemente, em 2022. Pela Copa do Brasil, o Atlético encarou o Brasiliense pela 3ª fase da competição e o placar foi o mesmo: vitória por 1 a 0.
CONHEÇA O ESTÁDIO
O Kléber Andrade foi inaugurado em 1983 para ser a casa do Rio Branco Atlético Clube. Em 2008, porém, o estado do Espírito Santo assumiu a administração do estádio para coordenar a operação e promover melhorias.
Seis anos depois, antes da Copa do Mundo no Brasil, o Kléber Pereira foi reformado para receber treinos da Seleção de Camarões, que participou do Mundial. O estádio, que já havia recebido mais de 30 mil torcedores, passou a ter capacidade para 21 mil pessoas.
Em janeiro de 2023, o estádio de Cariacica recebeu seu melhor público desde a reforma. O jogo entre Vasco e Volta Redonda, pela Taça Guanabara, recebeu 19.600 pessoas.
Os comentários estão fechados.