Foto: Pedro Souza / Atlético
Com 3 vitórias em 4 jogos no Campeonato Brasileiro, o Atlético se recuperou muito rápido da derrota sofrida na estreia para o Fortaleza, no Mineirão. Sem se abater com os vários desfalques nos últimos jogos, o Galo do técnico Cuca vem colecionando bons resultados.
- A vitória diante do Internacional não acontecia desde 2018, eram 4 jogos de jejum diante do Colorado.
- O triunfo em Porto Alegre aumentou uma invencibilidade de 9 jogos do Atlético como visitante na temporada. Desde 2012, que o Galo não alcançava tal marca. Curiosamente, naquele ano o treinador alvinegro era o Cuca.
- Já são 4 jogos seguidos vencendo fora de casa, feito que não acontecia desde a temporada 2015, quando Atlético venceu 4 partidas consecutivas no Brasileirão.
- Nas vitórias contra o Remo, o Galo também quebrou 2 tabus. Desde 2014, que o Atlético não estreava com vitória na Copa do Brasil e desde a final da competição naquele ano contra o Cruzeiro, que o Alvinegro não derrotava o mesmo adversário duas vezes em um duelo de mata-mata na competição nacional.
- Contra o Sport, novo tabu quebrado. Desde 2012, com Cuca no comando, que o Atlético não vencia o Leão Pernambucano na Ilha do Retiro.
Os comentários estão fechados.