O clássico entre Atlético e Cruzeiro irá definir o campeão mineiro de 2022 neste sábado, no Mineirão. De um lado, um técnico argentino. Do outro, um uruguaio.
O duelo de técnicos gringos não será novidade no maior clássico mineiro. A primeira vez aconteceu há quase 70 anos, em 1955, Atlético e Cruzeiro se enfrentaram no Independência pelo Campeonato Mineiro. O Galo tinha o técnico uruguaio Ricardo Díez no comando. Já o rival tinha o argentino Filpo Nuñez à beira do gramado do Horto naquele dia. Com um placar de 2 a 1, o Atlético levou a melhor sobre o Cruzeiro.
O uruguaio Díez tem seu nome marcado na história do Atlético. Ele é o treinador estrangeiro que mais vezes comandou o clube atleticano, com 171 jogos.. Foi com Díez que o Galo fez a famosa excursão pela Europa em 1950, que valeu o simbólico título de Campeão do Gelo ao clube.
A segunda vez que técnicos estrangeiros estiveram no clássico foi nesta temporada. Do lado atleticano, o argentino Antonio Mohamed. Do lado cruzeirense, o uruguaio Pezzolano. No campo, mais uma vitória atleticana no clássico dos gringos e de novo por 2 a 1.
Os comentários estão fechados.