O Atlético encara o Palmeiras, às 21h30, no Allianz Parque, neste quarta-feira, em jogo válido pela volta das quartas de final da Copa Libertadores.
Precisando da vitória para evitar às penalidades após o empate em 2 a 2 no Mineirão, no jogo de ida, o Galo almeja a terceira semifinal de sua história na maior competição da América do Sul e dá o troco no time paulista, já que foi o algoz atleticano na edição de 2021.
Se chegar à semifinal, o Atlético irá quebrar um jejum diante do adversário. Até hoje na história, o Galo nunca eliminou o Palmeiras em uma competição da Conmebol. Os times já se enfrentaram por 3 vezes em mata-matas internacionais e o time paulista levou a melhor em todos.
A primeira aconteceu em 2000, pela Copa Mercosul. Em duelo válido pela semifinal da competição, o Atlético perdeu os dois jogos para o Palmeiras e não avançou.
Dez anos mais tarde, pela Sul-Americana de 2010, os times disputaram uma vaga nas quartas de final da competição. O Galo empatou com o Palmeiras no jogo de ida e perdeu o da volta, em São Paulo, sendo eliminado.
Já na Libertadores de 2021, os rivais duelaram na semifinal da competição. Após empate em 0 a 0 no Allianz Parque, os times também empataram no Mineirão, mas por 1 a 1. Como ainda havia o critério do gol fora de casa, o Palmeira avançou à final e foi o campeão.
VEJA OS PLACARES DOS JOGOS
- Copa Mercosul – 2000
- Palmeiras 4 x 1 Atlético
- Atlético 0 x 2 Palmeiras
- Copa Sul-Americana – 2010
- Atlético 1 x 1 Palmeiras
- Palmeiras 2 x 0 Atlético
- Copa Libertadores – 2021
- Palmeiras 0 x 0 Atlético
- Atlético 1 x 1 Palmeiras
Os comentários estão fechados.