Adversário do Atlético-MG na estreia da fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Caracas agiu rápido após demitir o técnico Leonardo González e anunciou a contratação de Henry Meléndez. Ele terá quatro dias para trabalhar antes de enfrentar o Galo na Venezuela, às 19h (de Brasília), pela primeira rodada do grupo G.
A mudança veio após o time venezuelano sofrer mais uma derrota no fim de semana. A equipe já acumula oito jogos sem vencer e está na 11ª colocação.O treinador comandava a equipe há um ano e três meses. Foram 46 partidas oficiais, com 14 vitórias, 22 empates e dez derrotas. González deixou o time em 11º lugar no Campeonato Venezuelano.O Caracas venceu apenas duas vezes, empatou quatro e, na noite de sábado, completou a quarta derrota, após perder para o Internacional de Barinas, por 2 a 1.
Meléndez tem 39 anos e está na segunda passagem pelo Caracas. Ele já trabalhou no clube nas categorias de base e chegou a comandar, de forma interna, em uma oportunidade.O treinador chega com uma comissão técnica completa. Gabriel Amigo (auxiliar), Ronny Flores (preparador físico), Keblin Ochoa (treinador de goleiros) e Jorge Colmenares (analista de vídeo).
Os comentários estão fechados.