Os problemas do Atlético aumentaram para a montagem da equipe. Não só pela Copa América, mas por lesões que impactam o meio e o ataque. A última baixa é uma das mais importantes e sem ter o substituto imediato à disposição: Hulk.
O atacante teve constatada uma lesão na posterior da coxa esquerda. O tempo de retorno não foi divulgado. O que é certo que ficará de fora da partida contra Bragantino, no dia 11 de junho, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
Quem ocuparia vaga, ao natural, seria Eduardo Vagas. Contudo, ele está convocado pela seleção chilena e será ausência no período da Copa América, nos Estados Unidos.
A situação abre espaço para dois nomes: Cadu e Alan Kardec. Um é cria da base e busca aumentar a minutagem, enquanto outro está em reta final de contrato e longe de se firmar no elenco.
Cadu tem 20 anos e ganhou as primeiras oportunidades no elenco profissional em 2023. Neste ano, foi titular contra o Ipatinga, pelo Mineiro, e marcou o primeiro gol com a camisa do Galo. Após o jogo, ele prorrogou o contrato com o clube até o fim de 2027.
Na sequência, recebeu mais nove oportunidades – uma como titular e outro saindo do banco. Anotou uma assistência.
ALAN KARDEC
Outra posição de nove clássico é o atacante Alan Kardec. Contratado em 2022, ele nunca caiu nas graças do torcedor ou teve uma sequência. Em três temporadas, marcou três gols e anotou uma assistência.
Em 2024, Kardec fez apenas seis partidas — titular apenas uma vez. Depois, poucos minutos durante os jogos, com uma seca que já dura 20 partidas.
O contrato com o Atlético vai até o fim do ano. Tanto que, em documento do clube, apresentado ao Gabriel Milito em sua contratação, Kardec consta como uma possível saída.
Os comentários estão fechados.