Podendo ser líder do Campeonato Brasileiro no final da rodada, o Atlético vai atrás de uma marca inédita nos pontos corridos em Caxias do Sul, neste domingo, diante do Juventude.
Com 7 vitórias seguidas, o Galo igualou o recorde de vitórias alcançada em 2012. Agora, o Atlético quer o oitavo triunfo consecutivo, o que não seria inédito nos pontos corridos e que não acontece desde 1986, o ano do recorde absoluto do Alvinegro.
Naquele ano, o Atlético venceu Portuguesa, Comercial-MS, Fortaleza, Botafogo, Rio Branco-ES, Ceará, Nacional-AM e Internacional seguidamente no Brasileirão. Esta sequência, é, até hoje, a maior do Galo na história do Brasileirão.
A atual sequência nesta temporada começou com uma goleada sobre o Atlético-GO no Mineirão. Depois veio triunfos sobre o Cuiabá, Flamengo, América, Corinthians, Bahia e Athletico-PR.
RECORDE DE VITÓRIAS NO BRASILEIRÃO
O recorde de vitórias seguidas nos pontos corridos pertence ao Internacional, que em 2020 venceu 9 partidas seguidas. Já na história do Brasileirão, o recorde é do Guarani de Campinas, que venceu 11 jogos consecutivos em 1978.
Os comentários estão fechados.