Com o Flamengo campeão da Copa do Brasil, o G6 do Brasileirão virou G7. Com isso, o Atlético, atual sétimo colocado na tabela, entrou na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Se terminasse como está, o Galo disputaria a fase preliminar da competição, aquela que antecede à fase de grupos.
Em 3º no Brasileirão, o Flamengo garantiu vaga direta para a Libertadores como título nacional e abriu mais uma vaga para os selecionáveis brasileiros para à disputa da competição sul-americana no próximo ano. Para não disputar a fase preliminar, o Atlético tem que terminar o Brasileirão no mínimo em 5º lugar, se o time carioca mantiver a posição no G4.
POSSIBILIDADE DE G8
Existe também a possibilidade de G8 no Brasileiro. A decisão da Libertadores, entre Athletico-PR e Flamengo, em 29 de outubro, pode abrir mais uma vaga na competição continental pela Série A.
Se o Athletico-PR for o campeão, basta o Atlético terminar a competição atrás do Furacão que conquistaria uma vaga direta para a fase de grupos. Se der Flamengo, o Galo precisaria ultrapassar o time paranaense para ir direto à fase de grupos.
Se ficar na 7ª ou na 8ª posição, o Atlético entra na fase preliminar.
Os comentários estão fechados.