O técnico Fernando Gago quer contar com o zagueiro/volante Rodrigo Battaglia no Boca Juniors em 2025. Segundo informações da imprensa argentina, o clube “xeneize”, assim como o arquirrival River Plate, planeja investida para tirar o jogador do Atlético neste fim de ano.
O jornal Olé, um dos mais tradicionais da Argentina, destacou nesta quarta-feira (18/12) a intenção do Boca Juniors em fortalecer o elenco para as disputas da Copa Libertadores e do Super Mundial de Clubes em 2025. Ainda segundo o periódico, Gago já comunicou ao presidente Juan Román Riquelme cinco desejos no mercado para a próxima temporada.
O volante Aníbal Moreno, do Palmeiras, é prioridade. Battaglia aparece como outra opção, já que a versatilidade do atleta agrada a comissão de Gago.
O Olé avalia que uma possível contratação do zagueiro/volante pelo Boca Juniors “não seria tão custosa”, já que o jogador tem contrato com o Atlético até dezembro de 2025.
Battaglia não descarta deixar o Atlético
Na última sexta-feira (13/12), o No Ataque apurou que Battaglia estudará eventuais proposta de saída do Atlético – anteriormente, o staff do atleta estava mais voltado à renovação do vínculo que se encerra no fim do próximo ano.
Não seria surpresa que, caso o jogador realmente deixe o Galo, o destino seja a Argentina. Isso porque, além do Boca Juniors, o River Plate surge como um possível interessado no atleta.
Também nessa sexta, o jornalista Marcelo Palacios, da TyC Sports, garantiu que o técnico Marcelo Gallardo gostaria de contar com o volante na próxima temporada.
“Gallardo quer Battaglia. É o meio-campista que vão buscar para a Copa Libertadores e que o River já sondou nos recentes mercados de transferência“, afirmou.
No fim de novembro, a TyC Sports já havia publicado uma reportagem sobre o tema. De acordo com o portal, o River ainda não teria feito contato, mas entendia que o jogador poderia retornar à Argentina.
“Ainda não houve contato com Galo ou sua comitiva, mas não está descartado que Battaglia tenha interesse em usar a faixa vermelha”, diz trecho da publicação.
Segundo a imprensa argentina, o River entende que teria que desembolsar cerca de 5 milhões de dólares (R$ 30 milhões) para ter o polivalente jogador.
Battaglia no Atlético
Battaglia despertou o interesse do Boca Juniors no começo deste ano, mas as negociações não evoluíram. Pelo Atlético, o jogador foi recuado por Gabriel Milito e atuou como zagueiro durante boa parte da temporada.
No clube desde abril de 2023, o argentino disputou 90 jogos e marcou cinco gols. Caso permaneça em Belo Horizonte, pode voltar a jogar como volante, a depender do técnico escolhido pelo clube mineiro.
*com informações do site NO ATAQUE
Os comentários estão fechados.