O próximo jogo do Atlético está suspenso no Campeonato Mineiro. Seria contra o Ipatinga, sábado (4/2), fora de casa. É seguro dizer que o Galo entrará em campo no dia e horário (16h30), mas é preciso definir qual será o adversário: o Tigre ou o Betim. Por isso, a programação de treinos foi divulgada apenas parcialmente.
O Galo definiu os horários das atividades de terça-feira, quarta e quinta. Os jogadores se reapresentam às 10h desta terça, após a vitória contra o Tombense, e aguardam o julgamento (no mesmo dia) do Pleno do STJD no “caso Ipatinga”. Será o momento de definir qual é o 12º participante do Módulo I de 2023, e, consequentemente, quem o Galo irá enfrentar na terceira rodada.
Se o STJD não punir o Ipatinga por perda de pontos – acusação de falsificação de carteiras de trabalho na inscrição de jogadores -, então a equipe do Vale do Aço se mantém na elite estadual e estreia enfrentando o atual tricampeão. Caso contrário, será o Betim a herdar a vaga, uma vez que finalizou no Módulo II de 2022 em terceiro lugar geral.
Para o Atlético, é um efeito direto na programação e logística. O Ipatinga manda seus jogos no Ipatingão, localizado a mais de 250 km da Cidade do Galo, e a maior probabilidade seria viajar para a cidade do Vale do Aço na véspera, sexta-feira, o que impacta no treino do último dia útil da semana.
Já a Arena Vera Cruz está localizada a menos de 70km do CT do Atlético, em trajeto realizado por ônibus, que poderia acontecer no próprio sábado. Por outro lado, até mesmo o mando de campo do Betim é caso de discussão, já que os estádios do Módulo I precisam estar aptos para a operação do VAR.
FONTE: GLOBO ESPORTE
Os comentários estão fechados.