O duelo entre Atlético e Botafogo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado no Independência e com portões fechados, às 21h30 da próxima quarta-feira. O motivo é a interdição da Arena MRV, pelo STJD, após os incidentes na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo.

A informação sobre o jogo contra o Botafogo no Independência foi divulgada inicialmente pela Itatiaia e confirmada pelo ge. O Atlético ainda não confirma oficialmente a mudança.

Segundo apuração da reportagem, resta a assinatura do contrato – que está nas mãos do clube -, para que haja a oficialização do acordo com o América, administrador do Independência.

Além de ter fechado o estádio, o STJD determinou também que o Atlético jogue sem público até o julgamento do caso, que ainda não tem data para ocorrer. O clube tenta a reconsideração da decisão para jogar na Arena MRV de portões fechados.

O Atlético ainda terá outros dois jogos em casa nesta temporada, contra Juventude e Athletico-PR, na 36ª e 38ª rodadas, respectivamente. Com a perda do título da Copa do Brasil, o Galo tenta arrancar na reta final do Brasileirão para garantir vaga na próxima Libertadores – o que também acontecerá em caso de título da competição neste ano, contra o Botafogo, no dia 30.

Nessa quinta-feira, o Atlético informou que conseguiu identificar 21 envolvidos nos incidentes do jogo contra o Flamengo e avançou também para identificação de outros nove. O clube promete tomar medidas administrativas contra essas pessoas, tanto na Arena MRV, quanto no programa de sócios-torcedores.

*com informações do site GLOBO ESPORTE

15 de novembro de 2024
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.