Um primeiro tempo fulminante, com três gols, e um segundo tempo de controle. O Galo venceu o rival Cruzeiro por 3 a 0, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro. Uma vitória de peso. É a mais dilatada do Atlético no clássico desde maio de 2013. Foram 10 anos seguidos sem um placar tão elástico.
Nesse período, o Atlético chegou a vencer o rival por 3 a 1 em cinco ocasiões. Desta vez, o gol de Everson ficou intacto para a construção da goleada. O 3 a 0 passado foi na ida da final do Campeonato Mineiro, no Independência, com gols de Jô, Diego Tardelli e Marcos Rocha. Agora, os autores foram: Matías Zaracho, Paulinho e Guilherme Arana.
“Hoje, sabíamos da concentração nos 90 minutos. Tivemos o controle da partida Conseguimos voltar para o segundo tempo com inteligência, não levando contra-ataque, e estamos de parabéns pela vitória conquistada hoje”, disse o artilheiro Hulk, garçom no gol de Paulinho.
Pentacampeão mineiro pela terceira vez na história, maior campeão de Minas, o Galo segue dominante no retrospecto histórico do clássico. São 212 vitórias e 139 empates em 524 encontros oficiais.
Os comentários estão fechados.