A primeira missão do Atlético, após o encerramento da temporada, é encontrar sucessor para o técnico Gabriel Milito. De olho nas opções de mercado, a cúpula da SAF tem ídolo do clube na mira, mas tem reunião agendada para apresentar projeto a um português que ganhou destaque no país pelo trabalho realizado no Botafogo em 2023.
Multicampeão pelo Alvinegro, o curitibano Cuca é um dos cotados para comandar Hulk e companhia em 2025. Conforme apurou a Itatiaia, um primeiro contato foi feito, e internamente o técnico é bem avaliado. Cabe lembrar que ele conquistou os principais títulos da história recente do Galo (Libertadores, Brasileiro e uma Copa do Brasil).
Contudo, a diretoria não desiste de Luís Castro, que recentemente deixou o Al Nassr, da Arábia Saudita. Ex-comandante de Cristiano Ronaldo, ele conhecerá o projeto dos mineiros, numa espécie de “última cartada” de Victor Bagy, executivo do Atlético, para convencê-lo. Uma reunião entre as partes deve acontecer nos próximos dias.
Recentemente, durante evento em Portugal, o técnico de 63 anos destacou que não deve voltar à ativa “de imediato”. Castro confirmou que vem recebendo contato de vários clubes brasileiros, mas reforçou o prazo estipulado para assumir uma nova equipe.
O português passou pelo Brasil entre 2022 e 2023, quando treinou o Botafogo. Ele deixou o clube carioca para assumir o Al-Nassr, mas não resistiu ao começo ruim na segunda temporada com o time saudita e acabou demitido em setembro.
*com informações do site da ITATIAIA
Os comentários estão fechados.