Foto: EFE

A temporada do Galo não começou da forma que o torcedor queria. Eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana logo no início do ano, o atleticano temia o que seria da temporada do time, já que sobraria apenas o Mineiro e o Brasileirão.

As eliminações nas Copas foram com Dudamel no comando. O treinador venezuelano esteve à frente do Atlético nos 10 primeiros jogos da temporada. Foram apenas 4 vitórias, com mais 4 empates e 2 derrotas. O saldo foi duas eliminações em copas em apenas uma semana. No dia 26/02, o treinador foi demitido com 53,3 de aproveitamento.

A partir daí, Jorge Sampaoli chegou ao Galo para ser o novo comandante e ele veio com a missão de resgatar a confiança dos atletas e da torcida após as eliminações precoces.

Sampaoli deu uma cara nova ao Galo, principalmente com a chegada de grandes reforços. São 25 partidas no comando atleticano e um título conquistado: o Campeonato Mineiro sobre o Tombense, com duas vitórias nas finais.

Ao todo, são 17 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Com Sampaoli, o Galo marcou 49 gols e sofreu 25. O aproveitamento é de 72%.

A página no Twitter “Série A em Números“, divulgou nesta segunda-feira, o aproveitamento geral dos 20 clubes da Série A na temporada 2020. O Atlético aparece em 2º, atrás apenas do Flamengo.

Somando todos os jogos que realizou no ano, o Atlético tem 36 jogos, com 21 vitórias, 8 empates e 7 derrotas. São 63 gols marcados e 34 sofridos. O aproveitamento do Galo é de 65,7%.

VEJA O APROVEITAMENTO DOS 20 CLUBES DA SÉRIE A NA TEMPORADA

26 de outubro de 2020
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.