Depois de um 2021 mágico com título Mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético se reapresenta nesta segunda-feira (17), às 15h, na Cidade do Galo.
O time terá várias novidades, a começar pelo técnico. Cuca pediu demissão do clube após conquistar a Copa do Brasil, em Curitiba, contra o Athletico-PR. Para seu lugar, o Atlético contratou o argentino “El Turco” Antonio Mohamed, ex-Monterrey, do México.
Já entre os jogadores, são 3 reforços confirmados até agora. Os atacantes Ademir, ex-América, e Fábio Gomes, que estava no futebol estrangeiro, além do zagueiro experiente Diego Godín, multicampeão pela seleção uruguaia e vários outros clubes.
Entre as chegadas, também tem as saídas. No elenco que terminou a última temporada, o Galo perdeu o zagueiro Junior Alonso, que foi negociado com o futebol russo, o meia Nathan, que foi emprestado para o Fluminense, o meia Hyoran, que foi emprestado ao Red Bull Bragantino e o atacante Diego Costa, que rescindiu seu contrato.
Dois jogadores que estavam emprestados na última temporada serão aproveitados. O zagueiro Vitor Mendes e o meia Guilherme Castillo, que jogaram em 2021 pelo Juventude, se juntam ao elenco na reapresentação.
A estreia do Atlético na temporada será na quarta-feira (26), contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, em Nova Lima. O clube já informou que vai utilizar uma equipe júnior nas primeiras rodadas.
Os comentários estão fechados.