O ano do Atlético pode se tornar o mais vitorioso da história do clube. O Galo está na final da Copa do Brasil e da Libertadores – podendo render mais dois títulos para o clube. Com a conquista continental, o alvinegro teria a chance de disputar mais três troféus ainda neste ano.

Para chegar a esse número, o Galo precisa virar o resultado parcial contra o Flamengo na final da Copa do Brasil. Neste domingo, o Atlético tem a difícil, mas não impossível, missão de reverter o placar de 3 a 1, na Arena MRV. Em caso de vitória atleticana por três ou mais gols de diferença, o título seria alvinegro – dois gols a mais levaria para os pênaltis.

O título da Conmebol Libertadores dá classificação para a Copa Intercontinental neste ano. Na competição, o Atlético estrearia no Derby das Américas, contra o Pachuca, do México, o que já renderia um troféu para o clube e a classificação para a Copa Challenger – semifinal do torneio.

A Copa Challenger seria disputada contra o Al Ahly, do Egito, e pela sua vez vale uma vaga na final do torneio geral contra o Real Madrid e um troféu.

Chegando à final, o Atlético disputará o título intercontinental contra o time espanhol também em jogo único. O Intercontinental tem estreia no dia 11 de dezembro, no Catar.

Além de disputar o torneio intercontinental, o Atlético se classificaria para a edição inaugural da Copa do Mundo de Clubes. O torneio será disputado em 11 cidades dos EUA, sendo que uma delas, Orlando, terá dois estádios no torneio. Nove sedes ficam na Costa Leste, e apenas duas estão na Costa Oeste (Los Angeles e Seattle).

O formato do Mundial de Clubes 2025:

  • Disputado nos Estados Unidos, entre os dias 15 de junho e 13 de julho
  • Oito grupos com quatro times cada que se enfrentam em turno único
  • Os dois melhores se classificam para as oitavas de final
  • Mata-mata em jogo único
  • Não haverá disputa de terceiro lugar

Possíveis títulos do Galo na temporada

  • Copa do Brasil – enfrenta Flamengo no jogo de volta da final no dia 10/11, precisa reverter parcial de 3 a 1
  • Libertadores – enfrenta o Botafogo na final no dia 30/11
  • Derby das Américas – precisa vencer a Libertadores; enfrentaria o Pachuca
  • Copa Challenger – caso vença o Derby das Américas, avança para essa fase contra o Al Ahly
  • Copa Intercontinental – precisa vencer a Copa Challenger e então enfrentaria o Real Madrid

Caso vença todos os torneios, seriam seis troféus na temporada, já que o clube conquistou o Campeonato Mineiro no começo do ano.

*com informações do site GLOBO ESPORTE

09 de novembro de 2024
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.