Foto: Pedro Souza

Líder do Brasileirão com 53 pontos, 11 a frente do segundo colocado, o Atlético está no caminho para tentar conquistar um título que não vem há 50 anos.

Nesta quarta-feira, o Galo entra em campo mais uma vez no Mineirão para tentar somar mais 3 pontos e seguir rumo ao seu grande objetivo, o bicampeonato da maior competição de clubes do país.

A campanha do Atlético empolga muito o atleticano, principalmente com os 17 jogos de invencibilidade que a equipe tem neste momento no Campeonato Brasileiro. São 13 vitórias e 4 empates na competição.

A última derrota atleticana aconteceu justamente para o Santos, em junho, na Vila Belmiro. O Galo agora quer dar o troco no Peixe para voltar a atingir uma marca histórica do clube.

Há 35 anos, no Brasileirão de 1986, o Atlético ficou 18 jogos seguidos sem ser derrotado na competição, sendo a segunda maior sequência invicta da história do clube. Se não perder para o time paulista nesta quarta, o Galo iguala a marca.

A maior sequência invicta da história do Galo no Brasileirão foi em 1977, quando o Atlético disputou 21 jogos e não perdeu nenhum. No entanto, aquele ano foi traumático para o atleticano, já que o Alvinegro acabou perdendo o título brasileiro invicto e nos pênaltis, para o São Paulo, em pleno Mineirão.

12 de outubro de 2021
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.