O Galo está fora da Copa Conmebol Libertadores. Na noite desta quarta-feira, 10, a equipe alvinegra esteve próxima de conseguir a classificação para a semifinal, mas acabou eliminada na disputa de pênaltis, por 6 a 5, depois de empate sem gols no tempo normal, no jogo de volta das quartas de final. A partida foi disputada no Allianz Parque, em São Paulo.
Durante os 90 minutos, o Galo foi amplamente superior, mesmo quando as duas equipes estavam com onze jogadores em campo. O Palmeiras teve dois atletas expulsos: Danilo, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Gustavo Scarpa, aos 36 da etapa final. O Atlético teve o atacante Vargas expulso nos últimos instantes da partida.
O Galo teve o controle total do jogo e foi quem teve as grandes oportunidades de gol, todas no segundo tempo. Primeiro, o cabeceio de Jair, aos 15 minutos, lance em que a bola saiu rente à trave. Aos 46, Hulk recebeu passe de Vargas e chutou cruzado para fora. No minuto seguinte, Hulk cruzou pela direita, Nacho Fernández tentou o desviou e a bola pegou na trave.
Na disputa de pênaltis, Hulk, Nacho, Jair, Sasha e Alonso converteram e Rubens teve a cobrança defendida pelo goleiro Weverton.
O Galo volta a campo no próximo domingo, dia 14, às 11h, para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Brasileirão.
Os comentários estão fechados.