Em fase conturbada, o Atlético viu, na noite desta quarta-feira (18/4), a quebra de uma sequência histórica na Copa Libertadores. Com a derrota por 2 a 1 para o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo Grupo G, o Galo teve findada uma série de 14 jogos de invencibilidade como visitante no principal torneio do continente.
O resultado, por si só, foi bastante negativo para as pretensões do Atlético na Copa Libertadores. O time mineiro já havia perdido na estreia, para o Libertad-PAR (1 a 0), no Mineirão, e agora se vê sem pontos somados a quatro jogos do fim da fase de grupos.
Em termos históricos, o revés também fez cair a sequência do Galo. Agora, o Alvinegro segue empatado com o Flamengo na segunda posição do ranking das maiores séries invictas como visitante no torneio continental, com 14 partidas – sendo seis vitórias e oito empates.
A última derrota do Galo como visitante na competição havia ocorrido diante do Cerro Porteño. Em 10 de abril de 2019, os paraguaios golearam por 4 a 1 na Nueva Olla Azulgrana e provocaram a demissão do técnico Levir Culpi. Naquela edição, o Atlético cairia ainda na fase de grupos.
A maior sequência invicta fora de casa na Libertadores segue sendo a construída pelo tricampeão Palmeiras entre 2019 e 2022. Foram impressionantes 20 compromissos sem derrotas nesta sequência, que teve fim justamente contra o Furacão na Arena da Baixada, no ano passado.
O próximo compromisso do Atlético na competição acontecerá no dia 3 de maio (uma quarta-feira), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Em situação crítica no Grupo G, o Galo receberá o Alianza Lima, do Peru.
Os comentários estão fechados.