O Atlético tem um desafio e tanto nas quartas de final da Libertadores. Para manter o sonho do bicampeonato, o Galo simplesmente terá que eliminar o atual campeão da competição, o Fluminense.
Este será o quinto mata-mata da história entre Atlético e Fluminense e o Galo tem motivos de sobras para estar confiante. O Alvinegro jamais foi eliminado pelo time carioca em torneios eliminatórios.
O primeiro duelo aconteceu pela Copa Conmebol de 1992. Nas oitavas de final, o Galo perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, no Rio, mas com uma goleada de 5 a 1 no Mineirão, eliminou os cariocas da competição. O Atlético seria o grande campeão daquela edição.
O segundo mata-mata veio um ano depois, em 1993. Novamente pelas oitavas da Copa Conmebol, o Galo venceu o primeiro duelo no Mineirão por 2 a 0 e perdeu o jogo da volta no RJ pelo mesmo placar. Nos pênaltis, o Alvinegro venceu por 4 a 2 e seguiu na competição.
Vinte e sete anos depois, novo encontro, agora pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético ficou no 3 a 3 no Maracanã na primeira partida e no jogo da volta, no Mineirão, empatou novamente, mas por 2 a 2, o que deu a vaga ao Galo para a próxima fase pelo critério gol fora de casa.
Já o último encontro foi memorável. Novamente pela Copa do Brasil, os times se enfrentaram nas quartas de final da edição de 2021, onde o Galo seria o campeão. No primeiro duelo no Rio de Janeiro, vitória atleticana por 2 a 1. No jogo da volta, no Mineirão, novo triunfo do Atlético, desta vez por 1 a 0.
MATA-MATAS ENTRE ATLÉTICO E FLUMINENSE
- 1992 – Copa Conmebol
- Fluminense 2 x 1 Atlético
- Atlético 5 x 1 Fluminense
- GALO CLASSIFICADO
- 1993 – Copa Conmebol
- Atlético 2 x 0 Fluminense
- Fluminense 2 x 0 Atlético
- GALO CLASSIFICADO NOS PÊNALTIS
- 2000 – Copa do Brasil
- Fluminense 3 x 3 Atlético
- Atlético 2 x 2 Fluminense
- GALO CLASSIFICADO
- 2021 – Copa do Brasil
- Fluminense 1 x 2 Atlético
- Atlético 1 x 0 Fluminense
- GALO CLASSIFICADO
Os comentários estão fechados.