O Galo é o vice-campeão da Copa Conmebol Libertadores de 2024. Na decisão contra o Botafogo, em Buenos Aires (ARG), a equipe alvinegra foi superada com um placar final de 3 a 1. Com um jogador a mais desde os primeiros segundos do jogo, o Atlético levou dois gols no primeiro tempo.
Na etapa final, lutou e teve chances de empatar o jogo com domínio da posse de bola e da criação ofensiva. Chegou a fazer 2 a 1 com Eduardo Vargas logo no começo do 2º tempo. Houve ao menos mais duas boas chances com o próprio atacante chileno. Entretanto, o Atlético sofreu o terceiro gol no lance derradeiro do confronto.
Escalação do Galo: Everson; Lyanco (Mariano), Rodrigo Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera (Bernard), Alan Franco e Gustavo Scarpa (Eduardo Vargas); Paulinho, Hulk e Deyverson (Alan Kardec).
O Atlético irá enfrentar o Vasco da Gama na próxima quarta-feira, às 19h, em São Januário, e, sem seguida, finaliza o Campeonato Brasileiro contra o Athletico-PR, na Arena MRV, no domingo da outra semana, 8 de dezembro, às 16h.
*com informações do site oficial do ATLÉTICO
Os comentários estão fechados.