Foto: Divulgação / Pouso Alegre

Nesta quarta-feira, o Atlético volta a campo para enfrentar o Pouso Alegre, às 16h, no Mineirão, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. Será um reencontro após 3 décadas de espera, já que o time do interior não jogava a primeira divisão do Estadual desde 1992.

Mas você sabe quem é o Pouso Alegre?

O Pouso Alegre Futebol Clube foi fundado no dia 15 de novembro de 1913, com o nome de “Pouso Alegre Football Club”. Com mais de 100 aos, o Pouso Alegre teve seus maiores momentos de glórias no início dos anos 90, quando ficou em 5º lugar no Campeonato Mineiro.

1990 foi o ano de glória da equipe, que venceu o Atlético em pleno Mineirão. Porém, a parir daí, caiu no esquecimento. Com grave crise financeira e sem apoio, o time do interior jogou a elite do futebol mineiro até 1992, quando foi rebaixado e ficou disputando o módulo 2 do estadual até o ano de 1998.

Depois disso, o Pouso Alegre se desfiliou da Federação Mineira de Futebol e encerrou suas atividades, voltando apenas em 2009, ficando em 5º lugar na segunda divisão.

Em 2018, o Pouso Alegre voltou a se filiar a FMF. Disputando a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, que vale como uma Série C, o time não fez uma boa campanha e acabou ficando na terceirona.

REDENÇÃO

Em 2019, o Pouso Alegre fez história. O time conquistou o primeiro título profissional de sua história. De forma invicta, a equipe foi campeã do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Série C). Em 2020, a ascensão do Dragão seguiu forte. O clube foi campeão do Campeonato Mineiro de Futebol do Módulo II (Série B) e, depois de 28 anos, voltou à elite do futebol em Minas Gerais.

05 de abril de 2021
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.