Com o objetivo de valorizar os atletas que pertencem ao Clube e estão emprestados para outras equipes, o Atlético acertou parceria com a Outlier FC, empresa especializada em acompanhamento tático individual. O trabalho será acompanhado pelo Centro de Informação do Galo (CIGA).
Trata-se de uma análise de desempenho individual para esses jogadores, que poderão melhorar seu rendimento através do acompanhamento detalhado da sua performance, de modo a identificar oportunidades de evolução.
“É importante para o Clube buscar formas de elevar o rendimento desses atletas”, afirma Plínio Signorini, CEO do Galo. “Poderemos colher bons frutos”.
As avaliações levam em conta as características naturais do(a) atleta, o time em que ele atua, o perfil do treinador para quem trabalha e o nível em que poderá atuar. Essa análise é feita de forma qualitativa, assistindo aos jogos, e também de forma quantitativa, coletando números dos atletas.
“É um trabalho feito em conjunto com o Clube”, diz Diego Vieira, fundador da empresa.
Em breves reuniões semanais, realizadas pré e pós-jogo, a equipe da Outlier dá ao jogador uma atenção individualizada, mostra e explica a ele ou a ela pontos positivos e pontos em que se pode melhorar.
COM INFORMAÇÕES DO SITE OFICIAL DO ATLÉTICO – LINK
Os comentários estão fechados.