O goleiro Tomate, do Andirá, do Acre, foi destaque na derrota por 1 a 0 para o Atlético, na tarde desta quarta-feira (5), no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP), em duelo válido pela segunda rodada do Grupo 4 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Após ser flagrado chorando ao ser substituído no segundo tempo, antes de uma cobrança de pênalti a favor do Galinho, o arqueiro ganhou apoio nas redes sociais do atacante Richarlison, do Everton e da Seleção Brasileira.
Os goleiros Hugo, do Flamengo, e Brenno, do Grêmio, também deixaram uma mensagem de incentivo ao colega de posição.
Tomate foi destaque com boas defesas, apesar do revés e da eliminação da Copinha. O arqueiro foi fundamental para manutenção do empate no primeiro tempo, mas foi substituído aos 19 minutos da etapa final após pênalti do zagueiro Louhan.
O técnico Kinho Brito resolveu tirar o goleiro e apostar no goleiro Carlos. A mudança não surtiu efeito desejado, Rubens marcou o gol da vitória do Galo e Tomate saiu de campo desolado.
Após a grande repercussão, o Atlético convidou o goleiro Tomate para um período de testes na Cidade do Galo, após a volta das férias do time sub-20, em março.
Os comentários estão fechados.