O departamento de mercado do Atlético-MG está perto de concluir um trabalho que acontece a cada virada de temporada: realocar jogadores que estão fora dos planos da comissão técnica. São atletas da base, ainda em maturação, e outras peças que não serão aproveitadas. O ge listou os “emprestados”, veja abaixo.
O mais recente deles é o atacante Fábio Gomes, anunciado no Paços de Ferreira. Resta, agora, apenas definir onde o meia-atacante Nathan irá atuar em 2023. Ele recusou a permanência no Fluminense e criou uma indefinição, já que não será usado por Coudet.
Até o momento – e a lista será atualizada – são 18 jogadores que o Atlético emprestou para outros clubes. Alguns nomes já estavam sob contrato de cessão temporária, como o atacante Luiz Filipe no Goiás, o meia Daniel Penha na Coreia do Sul, e o volante Alan Franco, cedido ao Talleres e com opção de compra na casa dos R$ 14 milhões.
Veja a lista de jogadores emprestados pelo Galo:
Vitor Mendes: o zagueiro de 23 anos foi cedido ao Fluminense por uma temporada, sob taxa de 100 mil euros.
Sandro Perpétuo: o lateral de 21 anos irá defender o Villa Nova no Campeonato Mineiro 2023. Ele foi contratado na base do Santos. Estava emprestado ao Oeste de São Paulo. Fez um jogo na Série D.
Gabriel Santos: o volante também foi emprestado ao Villa Nova para o Mineiro. Seu contrato no Galo acaba em dezembro de 2023.
Carlos Daniel: o lateral direito renovou contrato no Atlético e foi repassado ao Ipatinga para disputar o Módulo I do Campeonato Mineiro.
Ralph: o volante atuou pelo Náutico em 2022, disputando a Série B. Está agora no Ypiranga-RS para jogar o Campeonato Gaúcho.
Alan Franco: o volante do Equador está cedido ao Talleres da Argentina até o meio do ano. O presidente do Talleres chegou a dizer que irá comprar o meia. Mas não há nenhum acordo por ora.
Neto: o volante revelado pelo Atlético terá a primeira experiência fora do clube. Foi emprestado para a Chapecoense, na qual disputará o Brasileiro da Série B.
Echaporã: após passagem pela Ponte Preta, seguirá na Série B do Brasileiro, desta vez cedido ao Juventude de Caxias do Sul. Renovou no Galo. No Juventude, o meia Wesley Hudson assinou em definitivo, e o Galo manteve 50% dos direitos.
Júlio César: o meia-atacante foi repassado ao Volta Redonda-RJ. Veio da base do Sport Recife, chegou a estrear profissionalmente no início de 2021, mas voltou para a base. Contrato até dezembro de 2024.
Daniel Penha: o meia-atacante de 24 anos foi cedido ao Daegu, da Coreia do Sul, onde tem contrato até junho de 2023. Sofreu uma lesão no joelho e se recupera usando as instalações da Cidade do Galo.
Alessandro Vinicius: o jogador foi repassado ao Joinville, de Santa Catarina. Deverá permanecer emprestado até o meio do ano. Seu contrato no Atlético vai até dezembro de 2023.
Kalani: o meia-atacante, que chegou à base do Atlético via Portugal, foi emprestado ao Maringá-PR até o meio de 2023, quando seu contrato no Galo se encerra. Deve ser uma despedida.
Bruninho: mais um que ampliou o contrato. Agora, irá atuar pelo Guarani-SP até o fim do ano. Terá Série B pela frente.
Felipe Felício: o atacante de 20 anos irá defender o Levadia, da Estônia. Chegou a ser relacionado pelo time profissional em 2021. O contrato vai até 2024.
Guilherme Santos: uma das promessas da base, o atacante foi emprestado ao Avaí, que terá o técnico Alex como atração.
Giovani Albuquerque: mais um jogador da geração campeã brasileira sub-20 de 2020. Foi emprestado ao Operário-PR e atualmente está no Hercílio Luz. Contrato no Atlético até dezembro de 2024.
Luiz Filipe: o atacante renovou o empréstimo no Goiás por mais uma temporada. Teve lesão no joelho e não jogou em 2022, quando já estava cedido ao Esmeraldino.
Fábio Gomes: o atacante estava no Vasco, mas foi encaminhado para Portugal. Ele vai defender o Paços de Ferreira por seis meses, com opção de compra.
Os comentários estão fechados.