Nesta terça-feira o Atlético encara o Emelec, às 19h15, no Mineirão, em busca por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Após o empate em 1 a 1 no Equador, o Galo precisa da vitória simples para avançar na competição. Novo empate levará a decisão para as penalidades máximas.
Caso elimine os equatorianos, o Atlético chegará pela 5ª vez na fase quartas de final da Copa Libertadores em sua história. A primeira vez ocorreu no ano 2000, quando o Galo eliminou o Athletico-PR nas oitavas e enfrentou o Corinthians nas quartas.
A segunda veio em 2013, ano da glória eterna atleticana. Após eliminar o São Paulo com uma goleada de 4 a 1 nas oitavas de final, o Galo enfrentou o Tijuana, do México, nas quartas e seguiu rumo ao título.
Três anos mais tarde o troco Tricolor. Em 2016, o Atlético eliminou o Racing, da Argentina na fase oitavas de final e reencontrou o São Paulo, agora nas quartas. Melhor para o time paulista que eliminou o Galo.
A última vez que o Galo chegou às quartas de final foi na última edição. Em 2021, o Alvinegro eliminou nada mais nada menos que o poderoso Boca Juniors e nas quartas de final passou pelo rival River Plate.
1978
Na edição de 1978, o Atlético foi semifinalista da competição, mas pelo modelo de disputa daquele ano, não havia a fase quartas de final.
ATLÉTICO NAS QUARTAS DA LIBERTADORES
- 2000 – Eliminou o Athletico-PR nas oitavas e enfrentou o Corinthians
- 2013 – Eliminou o São Paulo nas oitavas e enfrentou o Tijuana
- 2016 – Eliminou o Racing nas oitavas e enfrentou o São Paulo
- 2021 – Eliminou o Boca Juniors nas oitavas e enfrentou o River Plate
Os comentários estão fechados.