Foto: Pedro Souza / Atlético

Titulares, o zagueiro Lyanco e os atacantes Deyverson e Hulk levaram cartão amarelo e serão desfalques no próximo jogo do Atlético no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (9), o Galo bateu o Grêmio por 2 a 1 na Arena MRV, em Belo Horizonte, em jogo atrasado da sexta rodada.

Por suspensão automática após receberem o terceiro cartão amarelo no torneio, Lyanco, Deyverson e Hulk não poderão atuar contra o Fortaleza. O jogo será às 21h45 da próxima quarta-feira (16), na Arena Castelão, na capital do Ceará, pela 30ª rodada.

A intenção do Atlético já era de poupar alguns jogadores para o duelo. Isso porque o jogo seguinte será pela volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco da Gama, às 18h30 de sábado (19), em São Januário, no Rio de Janeiro.

Um jogador cumpriu suspensão diante do Grêmio e poderá voltar contra o Fortaleza. Trata-se do goleiro titular Everson, que foi substituído por Matheus Mendes nesta quarta.

O Atlético é o nono colocado do Brasileirão, com 40 pontos em 28 jogos. Já o Fortaleza está na terceira posição, com 55 em 29 partidas.

Outras baixas

O Galo tem cinco jogadores fora por lesão ou questões físicas. O meia argentino Matías Zaracho está em transição física após cirurgia no púbis. Já Guilherme Arana se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, enquanto o meia-atacante Bernard trata ruptura do ligamento colateral medial no joelho direito.

O meia-atacante Alisson trata lesão no músculo adutor da coxa. Já o atacante Cadu rompeu ligamento cruzado anterior do joelho e se recupera após cirurgia.

Não devem voltar

Desfalques contra o Grêmio por conta das seleções nacionais, o zagueiro paraguaio Junior Alonso, o meio-campista equatoriano Alan Franco e o atacante chileno Eduardo Vargas até poderiam ser utilizados na Data Fifa, apesar da proximidade de datas. Contudo, eles não devem ser utilizados visando ao duelo com o Vasco.

*com informações do site oficial da ITATIAIA

09 de outubro de 2024
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.