Titular absoluto durante a temporada, Guilherme Arana celebrou a permanência do Atlético na Série A do Campeonato Brasileiro em 2025, mas pediu desculpas ao torcedor pelo drama na briga contra o rebaixamento até a 38ª rodada.
Após a vitória contra o Athletico-PR, na Arena MRV, em Belo Horizonte, Arana demonstrou alívio pela vitória. No entanto, o lateral-esquerdo fez uma reflexão sobre o 2024 do Galo depois de ter perdido a Copa do Brasil e a Copa Libertadores.
“Ninguém quer cair para a Segunda Divisão, ainda mais depois de ter chegado a duas finais e com todo aquele contexto. É um alívio, sim, mas com um pouquinho de tristeza pelo que aconteceu no fim do ano, principalmente. Que sirva de aprendizado para quem vai estar aqui em 2025”, iniciou.
“Acho válido [um pedido de desculpas], porque o torcedor dá o máximo, se desdobra para acompanhar o Atlético. Sempre deixei claro que o Atlético é maior que qualquer um, o que importa é a instituição. O maior patrimônio do clube é o nosso torcedor. Infelizmente, chegamos a três finais, mas ganhamos apenas uma. Isso é futebol”, completou o ídolo do Galo.
‘2025 diferente’
Ainda na zona mista, Arana afirmou que o Atlético precisa ter uma postura diferente na próxima temporada, principalmente no Campeonato Brasileiro.
“Em 2025, que possamos fazer uma boa pré-temporada, que possamos brigar novamente por títulos e, no Brasileiro, não sofrer tanto assim”, disse.
Na sequência, Arana se declarou ao Atlético e esboçou o desejo de ficar, embora não tenha garantido sua continuidade no clube em 2025.
“Provavelmente. Tenho contrato, mas, no futebol, podem acontecer muitas coisas. Sempre deixei muito claro que sou muito feliz aqui. Meus filhos são mineiros, tenho um filho que é autista e depende de muitas coisas que um autista precisa. Possa ser que apareçam coisas, mas tenho contrato e iria analisar muito bem por gostar muito daqui e pelo fato de o meu filho também”, encerrou.
*com informações do site oficial do ATLÉTICO
Os comentários estão fechados.