O elenco do Atlético se reapresenta na Cidade do Galo na tarde desta quarta-feira (4/9) para período de “ajustes” durante a paralisação do futebol brasileiro em virtude da Data Fifa. Na sequência do mês de setembro, o Galo terá jogos decisivos nas copas e também na Série A do Campeonato Brasileiro.
Antes da Data Fifa, o time comandado por Gabriel Milito somou duas vitórias importantes. Primeiro, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil: 1 a 0 sobre o São Paulo no MorumBis, em São Paulo. Depois, pela 25ª rodada do Brasileirão: virada por 3 a 2 sobre o Grêmio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Após o triunfo diante do Tricolor Gaúcho, o treinador do Atlético comemorou o período para atividades internas com a equipe. Milito acredita que o Galo precisa evoluir em aspectos “elementares” para melhorar a execução da proposta de jogo.
“Acho que precisamos aproveitar essa Data Fifa para treinar mais alguns aspectos que são fundamentais para nós. Mas jogando tantas partidas não podemos treinar isso. Sim, podemos treinar com os jogadores que não vêm jogando, mas o que não podemos é treinar com os jogadores que têm mais minutos”, afirmou.
“Agora, nesse recesso da Data Fifa, treinaremos. E daremos muita importância ao tempo, ao treinamento e sobretudo aos conceitos que são elementares para jogar melhor a cada dia”, prosseguiu.
O elenco alvinegro terá sete dias de atividades no CT antes do segundo compromisso contra o São Paulo. O duelo decisivo contra o Tricolor Paulista marcará o início de uma verdadeira “maratona” para o Atlético.
A sequência deste mês, portanto, se apresenta como decisiva para as pretensões do Atlético na temporada. Com campanha abaixo das expectativas no Campeonato Brasileiro, o Galo aposta nas copas como esperança de título em 2024.
Na principal competição nacional, de toda forma, a equipe de Milito precisa encurtar a distância para o G6 para evitar o risco de ficar sem vaga na Copa Libertadores de 2025. Neste momento, o Atlético é o nono colocado na tabela de classificação, com 33 pontos – a oito de distância do São Paulo, primeiro clube na zona classificatória para o torneio continental.
*com informações do site NO ATAQUE
Os comentários estão fechados.