Em busca de reforços para o setor ofensivo, o Atlético estuda a contratação de Yeferson Soteldo, que pertence ao Santos. Anunciado nesse domingo (29) como treinador do clube, Cuca sugeriu o nome do atleta para a direção do clube. Ainda não houve proposta oficial por parte do Alvinegro.
Os dois já trabalharam juntos justamente clube do litoral paulista. O venezuelano fazia parte do time que chegou à final da Copa Libertadores de 2020 e foi derrotado pelo Palmeiras.
Soteldo, que tem o drible e a velocidade como principais características, tem 27 anos e estava emprestado ao Grêmio na última temporada. Ele marcou sete gols e distribuiu quatro assistências em 2024.
O clube gaúcho chegou a negociar a contratação em definitivo do venezuelano, que é alvo de críticas de parte da torcida santista pela atuação em 2023, ano marcado pelo rebaixamento. No entanto, as conversas não evoluíram.
A proposta do Grêmio, recusada pelo Santos, foi de US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 15,3 milhões) por 50% dos direitos do jogador.
Carência no elenco
Indicado por Cuca, Soteldo é conhecido pela velocidade e pelos dribles. No atual elenco alvinegro, Alisson e Palacios são os atletas que mais se aproximam dessas características, mas ainda não conseguiram espaço entre os titulares.
O venezuelano pode atuar pelos dois lados do campo e também é opção para atuar centralizado.
O foco do Atlético nesta janela de transferências será o ataque, já que três atletas que fizeram parte do elenco em 2024 não ficam para 2025. Vargas e Alan Kardec não tiveram os contratos renovados, enquanto Paulinho está a caminho do Palmeiras.
*com informações do site da ITATIAIA
Os comentários estão fechados.