Uma ação promocional, envolvendo o atacante Bernard, colocou André Lamounier, diretor de comunicação do Atlético, no centro de uma apuração interna no clube.
Na partida contra o Fortaleza, no domingo passado, na Arena MRV, dois pares de chuteiras do jogador, recém-contratado pelo Atlético, foram dados como brindes depois da apresentação de Bernard à torcida.
As chuteiras foram entregues ao filho do dirigente e a um amigo do jovem. Os dois, que têm menos de 18 anos, foram recebidos pelo próprio Lamounier no gramado do estádio.
Ao descerem das arquibancadas, eles ganharam os prêmios das mãos do jogador. O caso foi revelado pelo jornalista Victor Martins e confirmado pelo ge. André Lamounier procurou a reportagem para explicar a situação. Segundo o dirigente, a ação não estava programada pela comunicação do clube e foi surpresa para ele.
Tinha uma câmera ali, a câmera pega e mostra algumas outras pessoas com a camisa antiga do Bernard, que não servia, não era o número, não eram da Adidas e tal. Aí acha ele (o filho), mostra ele, aí o Bernard lá na hora falou: ‘chama eles para vir pra cá’. Aí o pessoal falou: ‘vocês podem vir pra cá’? E eu filho foi lá, chegou lá para cumprimentar o Bernard, e ele pegou e deu a chuteira pra cada um deles. Já não tava no roteiro, não tava previsto.
Lamounier explicou ainda que ele tomou a decisão de procurar o departamento de Compliance e a diretoria do clube, no início da semana passada, e relatar o que ocorreu.
Na terça-feira, falei: ‘esse negócio não está certo, eu fui surpreso’. Vou procurar o Compliance e a diretoria. Disse, olha, aconteceu isso. (…) Eu trouxe as chuteiras, e elas serão doadas para o acervo do clube. Ainda tomei o cuidado, procurei a diretoria, esclareci esse assunto, falei que aconteceu isso.
O assunto foi um dos mais comentados neste domingo, na Arena MRV, no empate do Galo com o Atlético-GO em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Um integrante da cúpula da SAF atleticana lamentou o ocorrido.- Nos chateou bastante – disse uma fonte da diretoria do Galo à reportagem do portal ge.
Procurada, a assessoria de comunicação do Atlético reafirmou que a ação foi decidida de última hora, com o jogador. O Atlético fez um pronunciamento oficial sobre o assunto, no começo da noite.
“Esclarecemos que, em primeiro lugar, a ação não estava prevista nesse formato, com a entrada de torcedores em campo, tampouco a entrega das chuteiras para estes torcedores. Isso se deu em decorrência de um chamado do jogador no momento da ação”.
O caso está sendo analisado internamente pelo canal do clube, que atua para corrigir procedimentos internos. Não há prazo para o término da apuração.- É um assunto que vai ser tratado internamente e não através da imprensa. E o assunto está com o Compliance – afirmou outra fonte da cúpula do Atlético ao ge.
*com informações do site oficial do GLOBO ESPORTE
Os comentários estão fechados.