O Atlético deu um passo importante em busca da final da Copa Libertadores com a vitória sobre o River Plate por 3 a 0. Com o triunfo no jogo de ida, em 22 de outubro, na Arena MRV, na bagagem, o Galo viajou de Belo Horizonte a Buenos Aires para confirmar a classificação. E um titular do time de Gabriel Milito está pendurado para uma possível decisão continental.
No Monumental de Núñez, em Buenos Aires, capital da Argentina, o Atlético enfrentará o River Plate na noite de terça-feira (29/10), às 21h30, na partida de volta da semifinal da Libertadores. Pela vitória na ida, o Galo pode perder até por dois gols de diferença.
E o meio-campista Alan Franco deve entrar em campo atento para não perder uma possível final de Libertadores. O equatoriano, que é titular absoluto do time de Gabriel Milito e teve ótima atuação no jogo de ida com o River, recebeu dois cartões amarelos desde o início do mata-mata e está pendurado.
Franco é o único jogador do Atlético que está pendurado para o confronto até porque os cartões são zerados após o fim da fase de grupos em competições da Conmebol.
Além do volante de 26 anos, o Galo contou com Fausto Vera no time titular no jogo de ida da semifinal. Otávio entrou no segundo tempo e é uma opção de Milito caso queira preservar o equatoriano diante do River. Paulo Vitor é o outro nome entre os volantes do Atlético.
Se receber um cartão amarelo e o Galo se classificar, Alan Franco ficará fora da decisão da Copa Libertadores de 2024, que também será disputada no estádio do River Plate. Em 30 de novembro, sábado, o Monumental Núñez receberá a decisão continental.
*com informações do site oficial NO ATAQUE
Os comentários estão fechados.