O Talleres, da Argentina, planeja executar a opção de compra do volante Alan Franco junto ao Atlético. Emprestado pelo Galo até 30 de junho, o jogador está fixado em valores próximos a R$ 12 milhões por 75% dos direitos econômicos e inicia a temporada de 2023 com chance de titularidade.
O jogador foi ausência da primeira rodada do Campeonato Argentino. De acordo com a mídia local, houve um problema de documentação. O ge explica a situação que fez, inclusive, um “contrato definitivo” de Alan Franco junto ao Atlético aparecer no BID, nesta terça-feira.
A situação requer uma linha de tempo. Primeiro, no fim de 2021, o Atlético acordou empréstimo de 12 meses com o Charlotte FC, da MLS. Porém, no meio da temporada passada, ocorreu um chamado “subempréstimo” do Charlotte ao Talleres, com a anuência do Galo, e validade até 31 de dezembro de 2022.
Agora, até 30 de junho de 2023, fica ativo o mesmo empréstimo, só que sem a figura do Charlotte, e apenas uma ligação contratual/jurídica entre o Atlético e a equipe da cidade de Córdoba. Ao ge, o presidente do Talleres, Andrés Fassi, garante que Alan “ficará aqui”. A opção é de US$ 2,35 milhões.
Alan Franco tem os direitos econômicos divididos entre Atlético e Independiente del Valle, clube no qual foi revelado e venceu a Copa Sul-Americana de 2019. Ele foi desfalque na derrota do Talleres contra o Independiente por 1 a 0, no último fim de semana, pela 1ª rodada da Liga Argentina.
Entretanto, nesta terça-feira, participou normalmente do amistoso do Talleres com o Racing, em preparação para o próximo jogo oficial, em 5 de fevereiro, contra o Atlético de Tucumán. Alan Franco participou, como reserva, da campanha da seleção equatoriana na Copa do Mundo.
Os comentários estão fechados.